A Hindalco não quer restringir sua presença em Ouro Preto apenas ao campo dos negócios. Para a empresa, estar presente de verdade significa fazer parte do desenvolvimento da comunidade no entorno. Exemplo disso é o seminário que ela realiza em julho com palestras para a comunidade, nos municípios de Faria Lemos e Pedra Dourada, onde ficam suas minas de extração de bauxita. O público são os alunos da rede municipal de ensino acima de 16 anos e a comunidade em geral.

Uma das etapas do seminário tem como foco a apresentação do papel que cada profissional desempenha dentro da Hindalco: o que é preciso para ser um operador? E para trabalhar na área administrativa? Quais competências a pessoa precisa possuir para ocupar determinado cargo? Essa verdadeira “roda de profissões” será coordenada pelos próprios profissionais que trabalham na Hindalco. “O intuito é promover um ambiente colaborativo com o preparo de profissionais qualificados para o mercado de trabalho, estimular o desenvolvimento profissional e estreitar nossa relação com a comunidade”, explica Roberta Neto, gerente de Recursos Humanos da Hindalco.

Em outra etapa, a própria Roberta ira ministrar palestras com objetivo de abordar questões ligadas à carreira: desde dicas de como elaborar um currículo até informações de como se comportar em uma entrevista de emprego.  O último tema do seminário é para levar mais organização à vida financeira das famílias com o tema “Orçamento familiar”.

A MMSocial participa realizando uma interface do evento com o Programa de Educação Ambiental. Desta forma, antes de cada palestra serão apresentados temas atuais de sensibilização ambiental. A empresa também desenvolveu o plano de ação para o evento, o plano de divulgação, mobilização, contatos e contratação de fornecedores locais.

Toda a estrutura do evento privilegia o comercio local. “Queremos aproveitar o momento para colaborar e ampliar as perspectivas pessoais e profissionais dos moradores locais; reconhecer as oportunidades de carreira e possibilidades de desenvolvimento através do desenvolvimento econômico e social local. É desta forma que a Hindalco quer se fazer presente na comunidade”, explica Roberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *