Fabi Soares é uma apaixonada pelo processo criativo. Formada em Comunicação Social, chegou a trabalhar em grandes agências como redatora publicitária, mas sua vontade de inovar e criar a impulsionou a empreender em algo que ela acreditasse fortemente: a economia criativa. Foi assim que Fabi criou a Mooca, primeira loja colaborativa de produtores locais do Brasil.

A Mooca na verdade é a ponta final de uma iniciativa maior, que começa com o empoderamento dos produtores criativos locais. A ideia é desenvolver o negócio de pequenos produtores locais por meio de consultoria que envolve acompanhamento individual e workshops com temas como finanças, processo criativo, redes sociais, marketing digital, vendas, e-commerce e propósito de negócio. A Mooca ainda reúne todos os produtores em único ponto de venda, no coração da Savassi, além da loja virtual que funciona pelo site www.moocaloja.co.

Cada um dos produtores é desenvolvido hoje na Mooca através de acompanhamento individual e workshops com temas como finanças, processo criativo, redes sociais e marketing digital, vendas, e-commerce e propósito de negócio. O primeiro para participar é transformar a ideia em negócio e se inscrever no processo de seleção que acontece em um ciclo de 4 a 5 meses. Atualmente 46 marcas integram o grupo. A próxima seleção acontece em janeiro de 2017.

“Mas o potencial da Economia Criativa vai além do econômico. Em tempos de falência de modelos políticos, sociais e principalmente de consumo, a Economia Criativa vem apresentando soluções inteligentes e sustentáveis que economizam recursos, sejam eles ambientais ou estruturais, além de apresentar novos modelos de gestão mais colaborativos do que os horizontais”, diz Fabi Soares. “O que precisamos para fazer a Economia Criativa caminhar é incentivar ainda mais as conexões, a cultura e as inovações, fazer com que esse conceito seja para muitos e não para um grupo restrito de pessoas”, defende Fabi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *